Blog Náutico

Dicas para organizar a sua Despedida de Solteira no Barco com menor preço.

Não é novidade que o Turismo Náutico no Rio de Janeiro ganhou destaque como uma das principais atividades, que vem sendo muito procuradas não só pelos turistas como também pelos cariocas.


O surpreendente é a explosão de pedidos por aluguel de barco para realização de Despedida de Solteira. As belezas naturais da cidade combinada com as divertidas e animadas festas no barco em total segurança e privacidade justificam o casamento perfeito.


O passeio de barco virou uma febre entre as noivas! O sucesso das postagens impressionam nas redes sociais. As publicações recebem muitas curtidas e diversos comentários. Me arrisco a dizer que já é um de nossos produtos consolidados com demanda diária por esse tipo de passeio.


As madrinhas, que se empenham cada vez mais para fazer do passeio de barco um dia inesquecível para as noivas. A riqueza nos detalhes das decorações, as brincadeiras sempre muito criativas, os bodys padronizados e tudo sempre regado a um bom drink criam um clima mágico que ficam para sempre na memória.


Hoje não é exagero dizer, que o pré-wedding tem recebido a mesma importância que a cerimonia religiosa ou até mesmo a festa de casamento. Então, dedicaremos esse post para ajudar as noivas e madrinhas a organizar o evento e tornar o momento a bordo único e ainda mais especial.


Por isso criamos esse post para ajudar a organizar o passeio de barco visando o melhor custo benefício. O primeiro passo é definir um orçamento e em seguida dividir bem as tarefas. O segredo é envolver todos no processo! Divida em pequenos grupos e delegue responsabilidades.


Após a pesquisa, se possível, marque um encontro com comes e bebes para escolher os fornecedores. Isso ajuda a aumentar a expectativa. Cuidado, nem tudo precisa ir para votação! Os detalhes ficam por conta da surpresa no dia do passeio.


As pessoas mais maduras e responsáveis devem compor o grupo que contratará o barco, pois sem dúvida é o tema mais importante do evento. O mundo náutico é caro! Não caia na tentação de se basear somente no melhor preço. Vale um alerta aos mais jovens: Suas vidas não tem preço!



I. Quanto custa alugar um barco?

Desconfie de preços baratos e promoções. O mundo náutico é caro! Especialmente no Brasil, o maior investimento não é na comprar do barco. Acredite, mante-lo é ainda mais custoso e vai aumentando ao longo do tempo. O dilema enfrentado pelos proprietários é que o barco deprecia com o tempo e também quebra por falta de uso!


Ao alugar um barco não se prenda somente com os custos fixos (marina, marinheiro e manutenção preventiva) e variáveis (combustível e manutenção corretiva, que é muito comum). leve em consideração todos os investimentos e riscos do negócio.


Existem muitas opções de barco. Dentro de cada categoria (lanchas, iates, veleiros, catamarãs, saveiros, escunas e traineiras) existem diversos modelos com tamanhos e infraestrutura diferente entre si. É importante que a empresa tenha um portfólio completo com diversos tipos, modelos e tamanhos de barcos para conseguir atender diferentes perfis de clientes e tamanhos de grupos.


Não necessariamente o tamanho do barco será o fator mais importante para definir o preço. É possível que uma lancha de 30 pés seja mais cara que uma traineira de 60 pés como uma lancha de 40 pés também. Tudo vai depender principalmente de quanto conforto cada barco vai te proporcionar. Geralmente o valor de mercado do barco está diretamente associado ao valor do aluguel.



II. Como achar a empresa certa?

O mercado ainda é muito amador. Devido ao pouco uso e a necessidade de mante-lo em uso somado aos altos custos a solução mais sensata ainda é alugar o barco. Encontramos com facilidade na internet sites de intermediários (corretores) disfarçados de empresas e empresas sem os registros básicos para exercer as atividades.


Então, definir o fornecedor de barco tornou-se uma missão. Pesquise minuciosamente até esgotarem as chances de erro. Selecionamos abaixo algumas regras importantes para ajudar nesse processo:


- Contrate uma empresa náutica registrada no Ministério do Turismo, na Riotur e especializada em passeio de barco no Rio de Janeiro.

- Pesquise nos sites de busca e analise o ranqueamento orgânico em que ela aparece (não é anúncio pago).

- Veja a nota geral, periodicidade, quantidade e comentários das avaliações que a empresa recebeu no Google, Facebook e TripAdvisor.

- Faça uma consulta do CNPJ da empresa na Receita Federal e verifique se ela está ativa e se a atividade é compatível.

- Faça contato com a empresa e perceba se o atendente se porta de forma profissional e responde de forma objetiva e segura.

- Ligue na administração da Marina e peça referências sobre a empresa e do barco que foi oferecido.

- Se estiver na cidade agende uma visita técnica à embarcação (mesmo que tenha custo). Se não, faça uma chamada com vídeo.

- Antes de pagar o sinal exija o contrato. Analise se é um documento bem redigido ou se é um papel sem validade jurídica.

- Faça o pagamento apenas para a conta da empresa nunca para uma conta de uma pessoa física.

- Guarde o comprovante de transferência para registrar o pagamento. Peça um recibo em caso de pagamento em dinheiro.


Estamos aptos para te atender aos requisitos, o que nos coloca aptos a atende-los e ainda oferecemos algumas vantagens garantindo o melhor custo benefício do mercado e se preciso cobrimos qualquer oferta de outras empresas que por ventura estejam nas mesmas condições.


- Flexibilidade para você montar seu próprio roteiro e administrar a quantidade e o tempo de paradas para foto e mergulho durante o percurso.

- Segurança: Periodicamente checamos os equipamentos de segurança e a manutenção preventiva das embarcações.

- Credibilidade: Fotos fidedignas dos barcos anunciados no site e 100% das avaliações positivas nas redes sociais.

- Confiança: Qualquer eventualidade com o barco durante o passeio trocamos por outra embarcação semelhante.

- Facilidade de pagamento: Depósito, transferência, e cartão de crédito e débito direto para a conta da empresa.

- Equipe preparada para adequar e sugerir o melhor custo benefício de acordo com as suas necessidades.

- Tripulação experiente, treinada e qualificada para tornar o passeio ainda mais agradável e seguro.

- Funcionários presentes no momento do embarque para garantir que tudo saia conforme acordado.

- Cancelamento ou remarcação do passeio sem burocracia e cobrança de multa ou taxa extra.

- Funcionamos 24 horas todos os dias inclusive finais de semana e feriados.

- Atendimento rápido e eficiente por telefone, e-mail ou WhatsApp.

- Emissão de Nota Fiscal e/ou recibo.



2. Qual o melhor passeio?

Existem alguns locais para embarcar no Rio de Janeiro. Contudo, a Marina da Glória do grupo BR Marinas conta com uma localização privilegiada na cidade e dispõe atualmente da melhor e mais moderna infraestrutura com equipamentos e profissionais especializados para atracar o barco com segurança, conforto e tranquilidade.


sugerimos alguns roteiros com 3 ou 6 horas de duração. Montamos esses roteiros baseado no histórico dos locais mais procurados pelos nossos clientes e ainda considerando, as melhores praias, ilhas e os pontos turísticos da cidade.


A grande vantagem do passeio privativo é que o cliente pode usar o barco da forma como quiser dentro do roteiro e duração contratado. Ou seja, o grupo pode ir administrando a quantidade e o tempo de paradas para mergulho durante o percurso. Então, não tenha pressa de chegar ao destino! a]Aproveite e desfrute ao máximo desse benefício!

Os roteiros em mar aberto são realizados pelas Orlas do Rio até as Ilhas Cagarras. e Niterói até a Praia de Itaipu. Uma outra opção mais abrigada é a histórica Baía de Guanabara cercada de pontos turísticos e históricos.

​​

Programar o passeio em mar aberto é ideal para grupos que queiram mergulhar. Mas, o ideal é aproveitar ao máximo o parte da manhã, pois nesse período o vento é mais fraco, o mar mais calmo, tem maior visibilidade na água para mergulho, o sol está mais fraco, menos barcos navegando e dependendo da estação do ano tem menos chance de pegar a chuva no fim do dia. Contudo, em condições de mar, clima e vento favoráveis ter a experiência do por do sol a bordo é simplesmente fantástico.

Escolhido o barco, agende uma visita técnica para ter certeza que ele atenderá as suas necessidades. O angulo das fotos pode enganar e o barco parecer ser maior do que realmente é! Se tiver que escolher, prefira uma embarcação mais espaçosa a uma embarcação menor e mais moderna.


Geralmente a locação do barco já inclui o combustível e o comandante. Se o grupo topar é super válido contratar os serviços adicionais principalmente o DJ. O profissional além de animar o evento é menos uma função. Se precisar corte outros itens, mas esse definitivamente vale o custo extra!


Ainda que não tenha opção é possível reduzir o roteiro e a duração para chegar no seu orçamento. A embarcação que melhor atenderá às suas necessidades será aquela que tiver uma boa infraestrutura para atender a sua demanda dentro do seu orçamento.


Retorne para o grupo com as opções. Não deixe margem e explique os motivos da decisão! Contate novamente a empresa e exija o contrato. Será solicitado o pagamento de um sinal como garantia entre as partes, que na média é 50% do valor. Mas, fique atenta às cláusulas com as regras de cancelamento e reagendamento principalmente se o grupo for de fora do Rio de Janeiro.



3. O que preciso saber?

INSTRUÇÕES BÁSICAS ANTES DO EMBARQUE?

- Verifique onde estão guardados os equipamentos de salvatagem, coletes, fogos e extintores.

- Lembre-se sempre que você é corresponsável pela utilização do barco - Use o bom senso!

- Faça quantas perguntas julgar necessário até que todas as dúvidas estejam esclarecidas.

- Respeitar as normas internas da Marina da Glória e as orientações da tripulação.


O QUE DEVO LEVAR?

Protetor solar, óculos escuros, chapéu, toalha, chinelo, remédio para enjoo, trajes de banho e roupas confortáveis, leves e claras. ​


CUIDADOS QUE DEVO TER?

- Manter os pertences pessoais em local seco e seguro e conferir com calma todos os itens ao desembarcar.

- Garantir durante todo o passeio o uso do colete salva vidas nas crianças e adultos que não saibam nadar.

- Controlar o consumo de bebida alcoólica, mantenha seu corpo bem hidratado e protegido do sol.

- Não encostar ou aproximar-se do motor, mesmo desligado, ele pode estar quente.

- Jamais pular na água de cabeça. A maneira mais segura é usar a escada de popa.

- Enxugar-se bem após o mergulho para evitar escorregões perigosos.

- Permanecer sentado enquanto estiver navegando.

QUE É PROIBIDO?

- Para sua própria segurança não é permitido o uso de garrafas e vidros dentro da embarcação.

- Entrada de menores de 18 anos em eventos noturnos sem autorização do responsável legal.

- Passeio de jetski com crianças menores de 7 anos.

- Não é permitido embarcar com animais de estimação (exceto cão guia) e portando armas de fogo.

- Mexer nos equipamentos eletrônicos sem a permissão do comandante.

- Fumar, usar drogas ilícitas e promover prostituição a bordo.

- Vetado o uso de bronzeador solar e vinho tinto, pois o produto por ser oleoso deixa o piso escorregadio além de manchar o estofado e o piso da embarcação.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags

Registro Ministério

Turismo - Cadastur

CNPJ: 31.291.687/0001-95

Inscrição Municipal: 1.127.616-4

Certificado Cadastur.jpg

CREDITO E DÉBITO

DÉBITO

CREDITO