Blog Náutico

Em algum momento você já pensou em alugar um barco para passear no Rio de Janeiro? Se sim, esse post

O primeiro passo é definir a data, o local, o objetivo da locação (passeio, festa, filmagem e etc) e a quantidade de passageiros. Quanto mais informações você passar para o atendente mais próximo do que você está procurando será a proposta.

Existem diversos tipos, modelos e tamanhos de barcos. Cada barco possui uma infraestrutura diferente entre si. Nem sempre o tamanho é o fator mais importante. Além disso, o valor pode variar de acordo com o roteiro e a duração.

Procure empresas cadastradas no Ministério do Turismo e na Cadastur. Veja a posição que ela aparece na busca orgânica nos sites de busca, pesquise as avaliações no Google, Facebook e TripAdvisor.

Após selecionar apenas as melhores ranqueadas, avaliadas e mais confiáveis do mercado, faça contato e informe de forma clara e objetiva todo o planejamento (local, data, duração, quantidade de passageiros e etc) e se você está procurando um roteiro turístico ou apenas ficar em uma praia mergulhando e curtindo o barco. Certamente o preço vai variar!

Após reunir as propostas de todas as empresas compare se elas fazem sentido para o que você procura. Desconfie dos orçamentos muito baratos. Trata-se de um serviço caro, pois os custos são elevados.

Exija o seu contrato de locação antes de pagar. Para reservar o barco no dia e hora desejado é preciso pagar o sinal que pode variar de 30 a 50%. Geralmente a segunda parte do pagamento é feito no momento do embarque.

Programe-se bem para evitar atrasos. Recomendamos chegar com pelo menos 15 minutos de antecedência para iniciar o procedimento de bordo.

Evitem alimentos gordurosos e controlem o consumo de bebida alcoólica. Caso tenha pré disposição a enjoo sugerimos tomar o remédio pelo menos 30 minutos antes do embarque.

Levem traje de banho e toalhas. Vistam roupas confortáveis, leves e claras. Use chinelo, óculos escuros e chapéu. Abuse do protetor solar e reforce sempre que lembrar, especialmente após o mergulho mesmo em dias nublados.

Você ficará mais exposto ao sol e água salgada do mar, fatores que combinados levam rapidamente a desidratação. Portanto, não esqueça de ingerir bastante água mesmo sem sentir sede, pois o vento fresco dificulta a percepção dos sintomas.

Mantenha-se sentado durante a navegação. Nunca mergulhe de cabeça e sem autorização do comandante. Mantenha o colete salva vida nas crianças, idosos e nos adultos que não saibam nadar. Para os demais passageiros, solicite o macarrão e evite afastar-se da embarcação.

Cuidado ao subir de volta à embarcação. Use a escada, localizado na parte traseira e não se apoie no motor, que poderá estar quente e possui hélice afiadas. Use o chuveiro de popa para tirar o excesso de sal do corpo. Em seguida se seque bem com a toalha, principalmente os pés para evitar escorregões. Repasse o protetor!

Não acione nenhum botão na área de comando da embarcação e peça permissão ao comandante antes de mexer em qualquer objeto do barco.

Se precisar usar o banheiro jogue papel higiênico no lixo. Se jogar no vaso sanitário, além de inviabilizar o uso do banheiro durante o passeio o grupo arcará com os prejuízos financeiros relativos ao conserto.

Guardem os equipamentos eletrônicos em local seco e seguro. Faça uma lista com tudo que levarem a bordo. Não esqueça de conferir com calma os itens ao desembarcar.

Essas são algumas dicas básicas, porém fundamentais para uma boa experiência a bordo! É fundamental que todos os passageiros estejam alinhados com essas regras básicas e tenham a oportunidade de sanar as dúvidas junto ao comandante no momento do embarque.

Agora é só curtir o passeio com total segurança e no melhor custo benefício.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags

Registro Ministério

Turismo - Cadastur

CNPJ: 31.291.687/0001-95

Inscrição Municipal: 1.127.616-4

Certificado Cadastur.jpg

CREDITO E DÉBITO

DÉBITO

CREDITO